sábado, 23 de julho de 2011

DEGRADAÇÃO DA NATUREZA

Sabemos que a existência de uma Secretaria ligada a proteção e preservação da natureza, como a Secretaria Municipal de meio Ambiente do Município de São Luís é muito importante para a sociedade maranhense. No entanto esta sociedade está sofrendo efeitos de degradação nos ecossistemas terrestres e aquáticos, que tem sido utilizado como destino final dos resíduos sólidos (lixo), esgotos residencial, comercial, industrial e hospitalar sem o tratamento adequado destes. Contaminando o solo, a água, o ar atmosférico e os seres vivos com habitat nestes ecossistemas. Em dimensão alarmante no Município de São Luís.
Portanto, não temos assistido nos canais de informação, a fiscalização e punição dos atos acontecidos.
Por exemplo:
·         Em toda orla marítima de São Luís, tem sido usada como destino final dos resíduos sólidos (lixo), esgotos residencial, comercial, industrial e hospitalar sem tratamento adequado destes. Contaminando o solo, a água, o ar atmosférico e os seres vivos nestes ecossistemas.
·    O rio Anil está agonizando de tanta poluição causada por diversos tipos de resíduos.
·    O rio Bacanga também pede socorro devido tanta poluição causada por diversos tipos de lixo.
·    O rio das Bicas um dos afluentes do rio Bacanga parece um canal de esgoto devido à cor da água, por está recebendo muitos resíduos de esgoto e lixo de origem diversa. 
Destra forma até quando iremos assistir estes atos de degradação destes ecossistemas local, sem uma ação de conscientização por parte das instituições governamentais, população civil organizada e Ministério Público.
Percebe-se que falta consciência e informação por parte das autoridades e da sociedade na proteção e preservação da natureza em São Luís e em todo Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário